9.9.13

O dia do teste





Hoje fiz o teste de gravidez e deu positivo. Estou absolutamente em pânico.

Andava a sentir-me estranha há já uns dias, mas podiam ser muito bem sintomas menstruais. Mas, como não tomo a pílula desde Abril, havia a possibilidade de estar grávida. Não andava activamente à procura de engravidar. O meu marido passa imenso tempo fora de casa no Verão, por motivos profissionais, e nunca pensei que fosse possível. Além disso, sou super desorganizada. Não fazia a mínima ideia de quando tinha sido o meu último período. Lembrava-me vagamente que quando fui ver o filme "A Gaiola Dourada", estava com dores de barriga e pedi a uma amiga que me levasse um comprimido. Isso foi no dia 7 de Agosto. Não sei se foi o primeiro dia do período ou não. Não sei. Quando achei que já era hora de estar menstruada este mês, comecei a fazer esses cálculos todos e não achei normal. Descarreguei uma aplicação para o iPhone que é como um teste de gravidez. :) Deu que estava muito provavelmente grávida.

Sintomas:

- Sensação de que estou com umas mamas enormes. Subir e descer as escadas de casa sem soutien é um tormento. Dói mesmo.
- Vontade de fazer xixi de 10 em 10 minutos. Aliás, acho que quando acabo de fazer xixi já tenho vontade outra vez.
- Ligeira dor abdominal. Até a confundi com as habituais dores mentruais.
- Sono/cansaço. Ando sempre cansada e com sono. Ao fim-de-semana consigo dormir 12 horinhas à vontade.

Ao fim de uma semana à espera que o sr. período me visitasse, resolvi comprar um teste de gravidez, hoje depois do jantar. Não queria passar mais uma noite com ansiedade. Em casa, sozinha, verifiquei que deu positivo. Pus o marido em pânico, que também não estava preparado para isto, e pedi-lhe para contar à minha mãe. Já que ele não me quer ouvir nesta fase, alguém tem que o fazer. Só me pediu que falasse também com os pais dele. Pronto, foi uma choradeira pegada.

Ora, fazendo as contas, a gravidez há-de ser de umas 3 semanas. Isto é super esquisito. Mas li algures que os especialistas contabilizam as semanas de gravidez a partir da última menstruação conhecida. Nesse caso, engravidei antes mesmo de receber o espermatozóide atrevido e deve estar de 5 semanas. Sei que é absolutamente prematuro e que isto pode dar para o torto. Infelizmente, acompanhei uma amiga que teve duas gravidezes que não evoluíram. Os médicos dizem que é muito normal.

Bom, por hoje é só isto. É o meu primeiro dia como grávida consciente.

8 comentários:

  1. A data da descoberta é um óptimo agoiro! :)
    Parbéns ao feijãozinho e à família :)

    ResponderEliminar
  2. Felicidades e que corra tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Chegamos aqui por acaso! Convidamos a conhecer o Portal Mãe-Me-Quer, achamos que irá ser útil nesta nova fase da vida! Gostaria de lhe fazer um outro convite se nos quiser mandar o seu email agradecemos: geral@maemequer.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá, antes de mais muitos parabéns pela sua menina. E parabéns pelo seu blog. Eu e o meu namorado estamos juntos á 6 anos e visto que o meu relógio biológico já anda a despertar resolvemos que vamos ter um filho. Deixei de tomar a pílula ontem e já fui á minha primeira consulta para realizar alguns exames e análises para ver se está tudo bem comigo. Estou muito feliz com esta "nova" etapa na minha vida e também muito anciosa. Tenho feito várias pesquisas pela internet e tenho lido muitos artigos, até que me deparei com este blog. Nesta "pré fase de gravidez" sinto me uma esponja a tentar absorver tudo o que é mais importante e tenho muita curiosidade porque afinal estar grávida não é assim tão simples como eu pensava... Apesar da nossa diferença de idade (eu tenho 25) adoro ler os seus relatos e quero agradecer lhe por partilhar connosco esta experiência tão única. Muitos parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  5. Olá, finalmente alguém que está como eu ;)

    tambem pensava que me estava para vir o periodo e afinal...

    fiquei em panico e ainda estou...

    eu já me estava a sentir mal por estar assim. toda a gente me diz: "aproveita estás na melhor fazer da tua vida" e eu DETESTO

    vou comecar a seguir o teu blog


    ResponderEliminar