22.10.13

Os cremes anti-estrias

Pouco depois de ter descoberto que estava grávida, comecei a hidratar bem a barriguita, mamocas e rabiosque. Na altura usava o creme Neutrogena do costume, mas depois passei a usar o Creme Gordo da Barral. O Creme Gordo foi-me recomendado por todas as mamãs.

Quando comecei a usar o Creme Gordo, detestei a sensação. É pastoso, de difícil absorção e detesto o cheiro. Sempre que o aplicava, ficava com a roupa toda suja porque, como não absorve logo, cola-se à roupa. Depois o cheiro é insuportável para mim. Não conseguia dormir com aquele cheiro colado a mim. Pode ser da gravidez, mas não estava a resultar da melhor forma.

Na última consulta com a minha médica, resolvi abordar este assunto. Há um aspecto muito importante, a minha médica está grávida. Percebeu logo a minha preocupação, mas estava com algum receio em dar-me outras marcas por causa dos preços. Disse que o aparecimento das estrias era genético, mas podia ser aliviado pela ingestão abundante de água. Os cremes, claro, têm o seu papel na hidratação da pele, mas por si só não fazem milagres.

As marcas que ela me recomendou foram: D'AVEIA e ISDIN.

Fui à Farmácia para poder cheirar os dois. Nesta fase, estou super sensível aos cheiros. O ISDIN é muito difícil de encontrar. Corri imensas farmácias até encontrar esta marca. Conseguiram arranjar-me amostras para podes testar e cheirar. Incomparavelmente, o ISDIN é melhor. Mais suave, mais cheiroso, mais absorvente.

Comprei o Velastisa Anti-estrias da ISDIN. Custou 33,99€.

1 comentário:

  1. Olá!
    A minha médica também me aconselhou esses dois cremes - D'Aveia e Velastisa. Cheirei o D'Aveia numa farmácia e não gostei.. (não costumo gostar de cheiros amendoados). Passado uns dias lá encontrei o Velastisa e comprei sem cheirar, porque estava selado, e tal não foi o meu segredo quando adorei o creme! Gosto imenso do cheiro, da textura, tudo!
    Sou preguiçosa para por cremes, nunca os punha antes da gravidez. Mas assim não custa :)
    Já vi que a tua bebé já nasceu, muitas felicidades!

    ResponderEliminar