20.12.13

Quando é que devo começar a sentir a minha bebé?

Estou a aproximar-me das 20 semanas de gravidez. Conheço uma pessoa que está mais ou menos do mesmo tempo que eu. Ontem, no facebook, ela falou que o bebé dele mexia muito. Muito mais do que na gravidez anterior.

Perante isto, comecei logo a ficar cheia de minhoquinhas na cabeça.

Há umas semanas atrás, ouvi falar do Doppler Fetal. Resumidamente, este aparelho permite-nos ouvir o coraçãozinho do nosso bebé no conforto da nossa casa, sempre que quisermos. A minha cunhada, que é enfermeira especialista em saúde materno-infantil, desaconselhou-me que comprasse o aparelho. Disse que todos os dias mulheres vão às urgências com ataques de pânico, aflitíssimas, porque não ouviam o coração através do aparelho. Muitas vezes, não dá para ouvir com o Doppler. Tentei esquecer o assunto e levar a gravidez com a normalidade possível.

Depois, esta pessoa fala-me que o bebé dela mexe imenso e a minha não. Perguntei ao meu marido o que ele achava e ele culpou-me por ter dado ouvidos à irmã dele e não ter comprado o Doppler. Fui logo à Internet pesquisar o que seria 'normal'.

Então, tudo é normal pelo que pude perceber. Aquela pessoa sente mais facilmente o seu bebé porque já é o segundo. Os músculos abdominais já não estão tão fortalecidos, devido à anterior gravidez, ao contrário dos meus. Mais, as grávida de segunda viagem já sabem identificar melhor os movimentos do bebé.

Portanto, daqui a uma semana, já estarei com o meu médico e vou confirmar tudo. Vou tentar não stressar até lá e esperar que possa sentir alguma coisa. Também, com tanta cólica que eu sinto todos os dias é normal que as festinhas que a minha menina me faz me passem imperceptíveis...

1 comentário:

  1. Ola teste positivo, nao entre em panico pois é perfeitamente normal ainda nao ter sentido a sua bebe, ela mexe-se muito de certeza mas ainda nao e p erceptivel para si, normalmente comecamos a sentir por volta das 20 Semanas de gravidez e as vezes é algo tao rapido que nem nos conseguimos aperceber,da primeira vez que senti o meu filhote estava de vinte semanas e foi tao rapido que nem tive bem a certeza se era mesmo ou se era ilusao minha e fiquei ali horas a espera de o voltar a sentir,mas os medos sao normais quando somos gravidas de primeira viagem é tudo novo e as duvidas assaltam-nos a toda a hora! A sua cunhada tem razao na questao do Doppler pois a ansiedade pode piorar a minha melhor amiga tambem ela enfermeira deu-me o mesmo conselho, nao comprar! Quer um conselho? Va mimando a sua menina, fale com ela um pouquinho todos os dias que um dia desses ela vai responder com umas borboletinhas na barriga da mae que vao ser a melhor sencaçao do mundo. Acalme-se e relaxe quanto mais calma melhor:-)

    ResponderEliminar