4.2.14

A azia

Já sabia que isto podia acontecer, mas nunca pensei que fosse tão cedo...

Esta noite, tive que dormir meio sentada. Dormi com 3 almofadas para me sentir mais confortável. Não foi porque a barriga me tivesse incomodado, mas porque tive um ataque indescritível de azia. O pior de tudo é que não tinha Kompensan, como o médico tinha recomendado.

Fui fazer um chá de gengibre, que adocei com mel, e aliviou um bocadinho. Sempre que escorregava na cama, lá vinha a azia. Era aquela sensação típica de azia, assim como um ardor e calor mesmo acima do estômago.

Escapei aos enjoos, mas acho que já não escapo à azia.








4 comentários:

  1. A azia é das pior sensações, durante a gravidez.
    Eu tive a partir das 26 semanas, mais/menos.
    Não tenho tomado medicamentos durante a gravidez (à excepção dos vitamínicos/suplementos). Os muitos e fortes enjoos suportei-os sem o nausef. Mas, na azia não tive hipótese... tomei Malox Plus... apenas 3 comprimidos... durante todo o tempo... pk foi mm quando já não aguentava mais. Resultou muito. Agora, nas 34 semanas, a azia aparece mais raramente e mais fraca.. suporta-se ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai já somos duas... eu estou com 25 semanas e 5 dias e a azia está muito presente..
    É um mau estar horrível...é muito chato... mas tenho medo de tomar alguma coisa..:(

    ResponderEliminar
  3. O meu médico só me falou em Kompensan, que é o anti-ácido mais banal. Para já ainda não tomei nada porque não tinha em casa. Mas não terei problemas em tomar, caso passe uma noite como a de ontem.

    ResponderEliminar
  4. Vou perguntar ao meu médico sobre isso.
    Mas sei que em Inglaterra, as grávidas usam todas Gaviscon, que vejo agora a passar nas nossas televisões.

    ResponderEliminar