3.3.14

30 semanas

Chegámos às 30 semanas e ainda falta tanto...

O bebé nada em cerca de meio litro de líquido amniótico, que vai diminuindo com o passar das semanas. Portanto, há menos líquido mas a criança está maior. A verdade é que me sinto cada vez mais pesada. Estima-se que neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. É normal, mas eu queria ver se não engordava mais. Já é difícil o suficiente assim. Como o bebé precisa de cada vez mais nutrientes, eu ando sempre cheia de fome. Estou insaciável.

No início da gravidez, andava mais sensível. Depois, fui ficando cada vez mais zen, completamente imperturbável. Agora, as variações de humor voltam a ser comuns. Ontem, na entrega dos Oscars, lá estava eu a chorar com os discursos.

Outra coisa que me preocupa é o parto. Não me tem saído da cabeça e aborreço toda a gente com isto. Depois, fico com dúvidas se estarei preparada para a maternidade, se tenho tudo o que é preciso, se vou conseguir ter dinheiro para sustentar a minha filha... é um drama.

Bom, vamos aguardando as próximas semanas e esperar que passem depressa.





Sem comentários:

Enviar um comentário