25.6.14

Bebés arranhados

photo1.jpg

Um dia de manhã, acordei e vi a minha princesa neste estado. Não tivesse ela dormido ao meu lado, diria que tinha caído ou qualquer coisa do género. Tudo aconteceu entre a mamada das 5 e das 8. As unhas não estavam particularmente grandes, por isso não estava preocupada. Deve ter sido alguma aresta mal limada. Sempre me preocupou a questão das unhas. No primeiro mês, as unhas iam partindo espontaneamente. Depois, começaram a ficar mais fortes e a crescer. A minha filha tem 2 meses e já lhe cortámos as unhas 3 vezes. Mesmo antes dela nascer, já tinha comprado uma tesoura de pontas arredondadas para o efeito. O problema é que para se conseguir cortar as unhas elas têm que ter um tamanho considerável. Ou seja, vai arranhar-se de certeza. Depois de a ver neste estado, aproveitei que estava a dormir no meu colo e cortei-lhe as unhas com um corta-unhas pequenino. Nem deu conta de nada. Sei que não cumpri com as regras de segurança, mas tive que proteger a minha filha dela própria. Ainda por cima, foi arranhar-se na zona dos olhos. É um perigo. Por aí isto também acontece? Como fazem?

3 comentários:

  1. Linda a tua pequenina.
    Já passaram tantos anos desde que a minha andava nessa andanças que não me recordo como fazia, mas como não me ajeito com a tesoura imagino que fosse com o corta unhas.
    Felicidade

    ResponderEliminar
  2. Pois desde que a minha nasceu que lhe tenho de cortar as unhas pelo menos 2 vezes por semana, crescem imenso! O que eu fazia era cortar com a tesoura de pontas arredondadas e depois limar com uma lima de cartão.

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar