3.6.14

Diminutivo para a Maria Victória

photo1.jpg

photo2.jpg


O nome da minha princesa já há muito estava decidido. Queria homenagear a minha avó materna que não cheguei a conhecer. Acrescentou-se-lhe o Maria. O marido chama-lhe só Maria e eu não gosto. Há imensas "apenas Maria" por aí. Por outro lado, e pelo mesmo motivo, também não me agrada só Victória. Eu gosto mesmo é de Maria Victória. Só que depois olhamos para este ser tão pequenino e até parece agressivo chamar-lhe Maria Victória. Tenho que poupar o nome para quando ela se portar mal. Eu e o pai chamamos-lhe as mais diversas coisas: bichinha (por causa dos nossos gatinhos... E depois há todo um léxico associado, como patinhas, etc.) princesa, gorducha, coisinha, pessoinha... Depois, perguntam-me se temos algum petit nom para a menina. Não posso dizer às pessoas que lhe chamo bichinha, não é? Posto isto, venho pedir a vossa ajuda para arranjarmos um diminutivo à bichinha. O meu marido já sugeriu Bi. Bi de Bichinha e Bi de Victória. Como somos transmontanos, Bi ou Vi vai dar tudo ao mesmo. :) Fico a aguardar as vossas sugestões. Depois, anúncio aqui o nome escolhido.

2 comentários:

  1. Olá,

    Que coisinha mais fofa!
    Que tal Mabi?
    Apesar de adorar o nome Maria Vitória parece um nome muito grande para chamar a uma coisinha tão pequenina! :)

    ResponderEliminar
  2. Como já te disse adoro o nome Maria Victoria, mas realmente é grande. Eu chamo à minha filhota, Vicky ou Vi. Mas como a tua é Maria Victoria gostei da sugestão da Daniela, Mabi.

    ResponderEliminar