10.7.14

Chá de folha de oliveira




A minha esteticista falou-me maravilhas do chá de folha de oliveira. Pelos vistos, um cliente dela (homem) andava a fazer um tratamento de radiofrequência para a flacidez devido à enorme quantidade de quilos que tinha perdido ao beber este chá. Eu já experimentei e bebe-se muito bem (mas também tenho boa tolerância a sabores esquisitos...).

Benefícios:

- Ajuda a estimular e a acelerar o metabolismo;

- Combate o cansaço;

- Fortalece cabelos e unhas;

- Contribui para aumentar a sensação de saciedade mais rápida;

- Absorve gordura no intestino;

- Melhora o trânsito intestinal;

- Possui alto teor de CLA que ajuda no processo de emagrecimento;

- Auxilia na eliminação de gordura abdominal;

- 300% mais poderoso que o chá verde!!!!!

 Propriedades medicinais:

Antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes, combatem o colesterol, ajudam a controlar a hipertensão e combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento.

Rico em:

Cobre, fósforo, magnésio, manganês, selénio, zinco, ácidos graxos, ómega 3, 6 e 9 e também em vitaminas A, E, B1, B2, B3 e B6. 

Modo de utilização:

- coloque a ferver um litro de água numa panela que não seja de alumínio

- quando estiver a ferver adicione 3 colheres de sopa de folhas secas de oliveira

- tape e deixe em repouso uns 10-15 minutos

- coar e beber 3 a 4 chávenas por dia

Não se deve adoçar este chá (nem açucar, nem adoçante), mas pode acrescentar folhas de hortelã ou cascas de ananás para aromatizar. Fazer o chá a cada dia, não se deve deixar para beber a infusão do dia anterior.

Atenção! Grávidas e lactantes não devem consumir este chá.

Podem encontrar este chá no Continente, na zona dos chás em folha. Tem lá o saquinho com a folha de oliveira. Foi lá que comprei o meu. Acredito que haja noutros supermercados e ervanárias.

Experimentem e digam-me o que acham. Neste momento, agrada-me particularmente o facto de actuar com especial destaque na zona abdominal. Vamos ver se consigo fazer o chá todos os dias...

1 comentário:

  1. Pois eu preciso mesmo de combater o inchaço que se instala no abdomen ao longo do dia... Boa dica esta!

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar