6.1.15

Mamãaaaa!!!

Já há uns tempos que a Maria Victória balbuciava sons. Desde Agosto que repetia "buuuu", "abuuuuu" e foi-se mantendo até agora. Imita os gatos a bufar "pffff". Mais recentemente, há mais de um mês talvez, já dizia "papapapapa". E muitos, muitos gritos.

Há uns dias, no dia 2 de Janeiro, ouvi uma melodia indescritível: Mamã! Não foi só uma junção de sons que originaram a palavra. Ela dirigiu-se mesmo a mim. Eu andava a arrumar umas coisas e ela estava ao colo do pai. E estava contrariada. Quando eu passei junto deles, fiz-lhe um miminho e fui à minha vida. Estava eu já de costas, e ela grita um "Mamãaaa" desesperado, como quem pede ajuda, e levanta os braços para mim. Foi um momento lindo, testemunhado pela minha mãe e pelo meu marido.

Nesse mesmo dia, ainda repetiu a proeza mais umas vezes. Percebeu que resultava e eu voltava imediatamente para junto dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário