21.2.15

A febre

Na terça-feira, no dia em que completou 10 meses, a Maria Victória apresentava febre acima dos 39. Mantinha-se bem-disposta e com apetite. Não tinha outros sintomas que não a febre. Começo a dar-lhe Ben-U-ron.

Na quarta, a febre só baixa com Ben-U-ron. Ligo para a pediatra e não atende. Ligo para a saúde 24 e aconselham-me a manter o Ben-U-ron.

Na quinta, a febre não baixa e ligo para o consultório da pediatra. Desvalorizam e dizem para ir lá hoje (sexta-feira), caso a febre de mantivesse e que era normal estar 4 dias com febre.

Hoje, como continuava com febre perto dos 39, liguei para o consultório. Ninguém atendia, depois atenderam e não podiam falar porque estava a fazer seguros (?), insisti novamente e não atenderam mais. Fui lá e estava uma confusão de gente. Não me arranjavam consulta com a minha médica e só às 9 da noite com outro médico. Deixei uma consulta marcada, mas disse que já tentar com outro médico. Liguei para todas as clínicas da cidade e não havia pediatras. Ou estavam ocupados ou não estavam a trabalhar.

Fomos ao hospital. Putos de 14 anos bêbados entupiram a urgência. Cá fora amontoavam-se bebés e crianças e parecia que não chamavam ninguém.

Atendeu-nos uma interna e foi muito simpática com a minha pequenina. Observou-a toda, fez um palpação na barriguita, inspeccionou ouvidos e garganta. Fizemos análise à urina e à garganta e estava tudo bem.

Diagnóstico: não há

Resultado: Aguardar mais 48 horas, continuar com o Ben-U-ron de 8 em 8 horas, mas só dar quando houver febre. Dar muitos líquidos e miminho.

Desde que saí do hospital, passou a ter um pouquinho de diarreia. Pode ser das quantidades enormes de água que bebe. Ou não. Vou esperar até amanhã. Também hoje não comeu tão bem com habitualmente. Não conseguiu jantar, cuspia a comida. Consegui enfiar-lhe um iogurte, roeu as pontinhas de uma bolacha e bebeu um pouco de leite. Também choramingou um bocadinho. Agora, sim, estou a ficar verdadeiramente preocupada.

Se for dos dentes, é normal a febre prolongar-se durante tanto tempo? Se não é infecção urinária, não é da garganta, o que poderá ser?

Esta espera por melhoras é terrível...

1 comentário: