5.3.15

Água anti-cólicas, anti-obstipação e anti-enjoo

Depois de ter passado por um grupo no facebook sobre alimentação de bebés e crianças, descobri uma coisa que pode ser muito útil para muitas mamãs e seus filhotes.

Muitas de nós sabemos o que é ter um bebé a chorar com cólicas ou passar dias sem fazer cocó. Parece que a água do Vimeiro é óptima para cólicas e obstipação. "É tiro e queda!" diziam.   

Fui pesquisar um pouco sobre isso e descobri que a água do Vimeiro tem, de facto, propriedades digestivas. E até já participou em Feiras do Bebé.

"O consumo regular de Vimeiro Original, uma água generosa em sais minerais e de pH neutro, é indicado para toda a família mas, em particular, para as grávidas e para os bebés, pois garante uma melhor hidratação, com a biodisponibilidade dos seus minerais, e auxilia o processo digestivo. O seu pH neutro ou levemente alcalino e a forte presença de Bicarbonato, ajuda a neutralizar os principais factores causadores do aparecimento de cólicas nos primeiros meses de vida dos bebés e, nas grávidas, limita as náuseas, vómitos e azias frequentes da gravidez.

A Vimeiro Original é uma água mineral natural que se destaca das restantes águas existentes no mercado português tanto pela sua composição e sabor como pelo facto de não precisar de ser fervida para posterior consumo. Esta é uma água funcional cujos elementos lhe conferem um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais."

Eu ainda não tive a oportunidade de comprar e de experimentar na minha princesinha. Já passámos a fase das cólicas, mas com a introdução dos alimentos sólidos, ficou um pouco obstipada. Vou usar na preparação do leite e dar-lhe para beber.

Acho que esta dica pode ser útil a muita gente: grávidas, mães de bebés que tomam leite adaptado e que podem preparar o leite com esta água e todos os outros que já comem sólidos.

Por favor, dêem-me a vossa opinião e como correu com os vossos pequeninos. 




3 comentários:

  1. Eu já experimentei e nos primeiros dias sortiu efeito. Como amamento, também eu bebo desta água... Tenha em atenção a foto que publicou, pois é de outro tipo de água, que não a "original" e pode induzir os leitores em erro...

    ResponderEliminar