26.3.15

O colo

A melhor coisa do mundo é o colinho que a minha querida filha me dá todas as noites, antes de dormir. Sim, o colo é mais para mim do que para ela. Neste momento, ela dorme sobre o meu peito, abraçada a mim. Embalo-a ao ritmo da cadeira de embalo. Escrevo o texto no telemóvel. Já podia tê-la posto na cama, mas estes momentos fazem-me falta. Preciso deste contacto que se vai perdendo conforme eles crescem. Preciso deste toque, de saber que ainda é um pouco minha. Estão sempre a dizer para pormos os bebés a adormecerem sozinhos. Deve ser por isso, então, que ela acorda de noite a pedir colo, aconchego e leitinho. Estou a habituá-la a muito mimo, colinho de mãe, conforto, abraços, muitos beijinhos. Não quero saber das críticas. À minha filha não pode faltar amor. Passo grande parte do dia longe dela. À noite, quando ela chega, já eu estou tão cansada, sem grande paciência para brincar com ela. Ela própria já vem com soninho e logo logo é hora de dormir. Ela cresce e eu nem vejo. É por isso que, para mim, estes momentos são fundamentais e absolutamente indispensáveis. Eu sei que ela também gosta deste tempo que é só nosso. Faz-me lembrar do colo reparador que a minha mãe me dava. Ainda hoje em dia, de vez em quando, a minha mãe pede-me que vá para o colo dela. Agora, percebo que o colo pode ser muito bom para os filhotes, mas é melhor ainda para as mães.

Sem comentários:

Enviar um comentário