19.8.15

3 regras de ouro para termos crianças felizes

True Humanist dá-nos 3 ideias muito simples para termos crianças de todas as idades felizes.



1. As crianças precisam de um mínimo de 8 toques durante o dia para se sentirem ligados aos pais. Ou 12, se for uma altura complicada. 8 ou 12 gestos de afecto parece-me tão pouco. Eu nem sequer consigo contabilizar todas as vezes que abraço e beijo a minha filhota por dia.

2. As crianças precisam de uma conversa olhos nos olhos com os seus pais, todos os dias. Mesmo com bebés, é importante olhá-los nos olhos. Acredito que com o ritmo de vida de muitos pais isso seja cada vez mais complicado. Estamos longe do pai da minha folha há 2 semanas, mas fazemos questão que ele converse com ela (através do FaceTime) todos os dias e várias vezes ao dia. É uma forma de ela ter o pai presente no seu dia-a-dia.

3. Há 9 minutos durante o dia que têm o maior impacto numa criança: os 3 primeiros minutos depois de acordarem; os 3 primeiros minutos depois de chegarem da escola; os 3 últimos minutos antes de irem para a cama. Temos que tornar esses momentos especiais e fazer as nossas crianças sentirem-se amadas.



Se é assim tão simples como parece, não custa nada pormos em prática estas sugestões.



Sem comentários:

Enviar um comentário