11.11.15

O Teste Positivo da Márcia

83ba5db7d2c8d9c876507966279047a4.jpg
A Márcia é uma menina.

A gravidez da Márcia não foi planeada e o seu teste positivo foi uma verdadeira surpresa. Apesar de a cada mês ter as evidências de não estar grávida, outros sinais estiveram sempre lá: o cansaço extremo, as dores no corpo, inchaço, a vontade de comer esparguete a meio da noite… Para além disso, havia os contraceptivos. Não podia ser! As semanas passavam, os sintomas mantinham-se e a Márcia, em jeito de desabafo, partilhou com a sogra a sua preocupação, sem imaginar que pudesse estar diante de uma gravidez. Mulher mais experiente e preocupada com o que podia estar a acontecer a estes dois miúdos, no dia seguinte passa para as mãos da Márcia um teste de gravidez e pede-lhe que o faça já.


A Márcia agora estava com receio daquilo que mais temia. Aguardou umas horas até ter coragem de fazer o teste. A verdade é que tinha 18 anos, o namorado 21 e podiam estar à espera de um bebé. Encheu-se de determinação e fez o teste. 2 minutos depois, 2 traços vermelhões começaram a aparecer e foi um choque! O teste era positivo! Contou à sogra e depois foi-se refugiar no quarto, onde chorou copiosamente. Não podia ser verdade! Tinha uma vida toda pela frente! Não podia ser mãe com 18 anos!

Uns dias depois, Márcia fez a sua primeira ecografia. Havia a necessidade de confirmar essa gravidez, dado que era apenas um teste de farmácia. Esperou 3 horas pela sua vez e teve tempo suficiente para pensar em todas as possibilidades. Quando, por fim, se deitou naquela marquesa, não só se confirmou a gravidez, como foi informada de que estava grávida de 17 semanas. Outro choque!

Como mãe jovem que era, Márcia não se livrou das críticas. 4 meses sem se aperceber que estava grávida…. De certeza que engravidou de propósito para poder ir viver com o namorado! As pessoas logo se apressam a julgar os outros sem conhecerem a sua vida. A gravidez aconteceu numa altura particularmente stressante em que a Márcia fazia um estágio, acumulava várias tarefas e tinha imensas coisas para fazer. Mas, mais importante do que tudo, esta miúda soube abraçar esta gravidez como uma mulher.

Quando a Márcia fala do seu filho, tudo se resume a Amor. Não hesita em dizer que é a pessoa que mais ama no mundo, que foi o seu filho que lhe ensinou o que é o amor e que dava a sua vida por ele. Trocar a juventude pela maternidade é uma questão que não se coloca. Não há trocas. Há somas! Tudo acontece por acaso e este bebé é o melhor acaso do mundo.

A Márcia é uma menina, mas já sabe o que é o amor.





Imagem: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário