9.7.16

Restaurante à prova de crianças em Vila Real


Ontem procurava um restaurante para um grupo de 8 adultos e 3 crianças. Como o tempo está óptimo, só apetecia uma esplanada e usufruir de uma bela noite de verão. Há vários restaurantes com esplanada em Vila Real, têm bom ambiente e boa comida. Mas, a esplanada mais especial é a do Cais da Villa. É especial porque é linda, tem boa música ambiente, bom serviço, bom atendimento, boa comida... e é ideal para crianças.
A minha filha é super irrequieta e é muito difícil mantê-la quieta durante algum tempo. Na esplanada do Cais da Villa, há imenso espaço para as crianças correrem. Aliás, a primeira coisa que a Maria Victória fez foi inspeccionar o local, correu por todo o lado, saltou por cima das espreguiçadeira e, de vez em quando, lá regressava à mesa. Fartou-se de brincar com o Pedrinho, de um ano e meio, e foi muito agradável para todos.
O jantar foi um pouco demorado, pois pedimos o menu de tapas e a comida vai chegando aos pouquinhos. Começámos com covilhetes, seguiram-se pataniscas, salada caprese, cogumelos salteados, tábua de enchidos, pica-pau e, por fim, uma rica tábua de queijos. Por uma vez, consegui jantar sossegada (mas não imaculada, visto que a minha filha me sujou toda), comi de tudo, convivi com os amigos e a minha filha não fez birras porque se manteve ocupada. Também recorri ao telemóvel para isso e o Cais da Villa até disponibiliza wifi, coisa que não encontrei noutros restaurantes do género.
No Cais da Villa temos acesso a uma experiência gastronómica de excelência e não precisamos de prescindir da presença dos filhotes. A repetir muitas vezes este verão.





1 comentário: