2.8.16

Cornetto Choc'n'Ball


A minha mais recente perdição é o Cornetto Choc'n'Ball. Não sei se é lançamento deste ano ou se já existe há muito tempo. Eu só o descobri há poucas semanas, um pouco por acaso.
Costumo manter-me fiel aos meus hábitos e pedir um Cornetto de Chocolate. Se não há, peço de Morango. Se não há, lá faço o sacrifício de comer um Magnum. No café ao lado de casa, estavam com o stock em baixo e não tinham quase nada que eu gostasse e foi quando perdi a cabeça e resolvi pedir algo de novo. Bem... Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Para além de não me cansar de comer Cornettos Choc'n'Ball, sinto que tenho que partilhar este manjar com o resto do mundo. 
Este gelado tem tudo de bom! A mim parece-me uma mistura do Magnum e do Cornetto. Mas em melhor. A bola é um gelado de baunilha com pedaços de chocolate, coberto por chocolate com pedaços de amêndoa. O cone é feito de uma bolacha deliciosa, muito superior à dos Cornettos convencionais. Até o embrulho é melhor. Para além do plástico característico do Magnum, o cone está envolvido em papel que vamos removendo à medida que comemos.
Mas bom bom era que estes gelados não engordassem. Pois, podem engordar. Uma unidade tem 360 calorias, por isso há que equilibrar com o resto. Mas descobri, também, que há caixas de mini Choc'n'Ball. Ou seja, podemos comer um todos os dias, sem sentir a culpa de que estamos a comer gordices. Já só são 160 calorias.
Infelizmente, a Olá não me pagou para falar bem deste gelado e não tenho o congelador cheio de Cornettos Choc'n'Ball. Que pena, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário