18.1.17

A RENA GRÁVIDA

Numa floresta, uma rena grávida estava prestes a dar à luz. Ela encontra um campo relvado, próximo de um rio que corria vigorosamente. Este parecia ser um lugar seguro. 

De repente, as dores do parto surgem. Ao mesmo tempo, nuvens escuras surgem no céu e um raio dá origem a um incêndio na floresta. Ela olha para a sua esquerda e vê um caçador com a sua seta apontada para ela. Olha para a sua direita e vê um leão esfomeado a aproximar-se. 

O que pode a rena grávida fazer? Ela está em trabalho de parto! O que irá acontecer? Será que a rena vai sobreviver? Será que vai conseguir dar à luz a sua cria? Irá a cria sobreviver? Ou será que tudo será calcinado pelo fogo da floresta? Será que morre pela seta do caçador? Ou terá uma morte horrível às mãos do leão faminto que se aproxima dela?  

Está limitada pelo fogo por um lado e pelo rio por outro e engaiolada pelos seus predadores naturais. O que é que ela faz? Ela foca-se em dar à luz uma nova vida! A sequência de eventos é a seguinte: 

- um raio cai e cega o caçador
- ele lança a seta e atinge o leão esfomeado
- começa a chover e o fogo diminui drasticamente por causa de chuva
- a rena dá à luz uma cria saudável. 

Também na nossa vida há momentos de escolha, quando somos confrontados por todo o lado com pensamentos e possibilidades negativas. Alguns pensamentos são tão poderosos que nos engolem. Talvez possamos aprender com a rena. A prioridade da rena, naquele momento preciso, era simplesmente dar à luz aquela cria. O resto não estava nas suas mãos e qualquer acção ou reacção que alterasse o seu foco poderia resultar em morte ou desastre. 

Pergunta-te. Qual é o teu foco? Onde está a tua fé e esperança? No meio de qualquer tempestade, mantém a fé sempre. Esta nunca te irá desiludir. Nunca. 


Sem comentários:

Enviar um comentário