20.1.17

O primeiro cocó do papá

Pode parecer mentira, mas hoje o papá cá de casa trocou a primeira fralda com cocó. Era algo que já não pensávamos que fosse acontecer porque a criança está a 3 meses de fazer 3 anos.
Hoje, devido a uma série de circunstâncias, o pai ficou sozinho com a Maria Victória durante 1 hora. Passou o tempo todo a mandar-me mensagens porque a menina andava aflita para fazer cocó, mas não queria fazer. Desde que ela teve problemas com obstipação, de vez em quando tem medo de fazer e piora as coisas. Hoje, era o segundo dia em que não fazia cocó. Já ia tomar medidas mais drásticas (Movicol), se não fizesse durante a tarde. Pois, fez naquele período de tempo que esteve com o pai. E nem sequer fez na sanita, foi mesmo na fralda.
Assim que cheguei, perguntei quem a tinha limpado. E diz ela, toda satisfeita, que tinha sido o papá. Ele estava muito calado e só me disse que se fosse diarreia a tinha enfiado debaixo do chuveiro. Pelos vistos, não foi nada traumático.
Honestamente, não percebo este problema de alguns homens (acredito que são cada vez menos) com os cocós. O meu homem sempre saiu do espaço onde estávamos cada vez que havia um cocó. Cheira aquilo à distância e afasta-se logo. Eu era assim até ter sido mãe. Nunca o cheiro de uma fralda suja me incomodou, bem pelo contrário. É uma felicidade enorme sempre que há cocó. Nunca insisti para que ele o fizesse porque nunca houve necessidade. Ele fazia outras coisas, apesar de eu ser a cuidadora por excelência cá em casa. Porque ele não se importa e porque eu faço questão.
Havia sempre alguém por perto que podia mudar fraldas de cocó. Até hoje! Foi o baptismo de cocó!

Sem comentários:

Enviar um comentário