20.7.17

Os filhos do Cristiano Ronaldo

Até parecia mal eu não vir cá dar o meu palpite sobre os filhos do Cristiano Ronaldo. Parece que toda a gente tem uma opinião e a minha até poderá ser surpreendente. Sinceramente, não vejo mal nenhum em "encomendar" os bebés. Então e porquê?

- Ele quis ser pai e um país permitiu-lhe que o fosse de forma legal;
- Sendo ele milionário, como saberia ele distinguir uma mulher que o amasse de verdade e que quisesse ter filhos com ele pelos motivos certos de uma pistoleira? Que estabilidade teriam os filhos nessas circunstâncias?
- Porque é que ele não pode ser pai solteiro? Há tantas mulheres e homens por aí que negam aos outros pais a possibilidade de exercerem a paternidade / maternidade plenas. A única diferença é que essas crianças provavelmente sabem quem é o seu pai ou mãe;
- Sendo eu mãe e filha, sei perfeitamente o papel que uma mãe desempenha na vida de um filho. E aqueles que perderam a mãe no parto? Ou cedo na vida? Provavelmente, também tiveram a referência de uma Dona Dolores.;
- Qual é o problema de ser a Dona Dolores a cuidar do menino? E se for uma madrasta? Os padrastos e madrastas não são capazes de amar filhos que não são deles? Só os pais biológicos? Claro que não;
- O que distingue o Cristiano Ronaldo dos casais de lésbicas que vão a Espanha fazer inseminações artificiais, privando as crianças de um pai, de uma figura masculina?
- Filhos que crescem com pai e mãe juntos não têm a garantia de que qualquer um deles seja uma boa referência seja do que for. Há pais e pais e há mães e mães.

Pelo que me é dado a conhecer do Cristianinho, parece uma criança muito feliz e amada. Tem uma família alargada muito grande, com muitas crianças e não parece demasiado mimado, apesar dos milhões do pai. Recordo que ele pediu um iPhone ao pai e ele não lho deu. Se o menino lhe perguntar pela mãe (se é que não perguntou já), acredito que seja uma conversa difícil, tal como será a de um pai que tem de explicar a um filho que a mãe já morreu, que a mãe o abandonou, que a mãe está com outra família.

Para mim, o que rege estas coisas é sempre o AMOR. Por isso, defendo que pais homossexuais possam adoptar crianças, defendo que pais pobres deviam ser ajudados a ficar com os seus filhos, defendo que quem tem amor para dar deve ter a possibilidade de o fazer. O Cristiano podia ter engravidado uma gaja qualquer e pagava-lhe para ele ficar com o filho, mas preferiu fazer uma produção independente. Quantas mulheres não o fazem? O Cristiano podia ter esperado até encontrar o amor da sua vida para ter filhos com ela, mas e se esse amor nunca chegar? Havia uma possibilidade de ser pai e ele aproveitou-a. Até o admiro mais por isso. Muitos milionários não têm a preocupação de criar uma família, de ter crianças junto de si, e não vejo melhor investimento do que em filhos. A questão financeira por detrás do procedimento também não me choca. É preciso pagar para que tudo seja feito nas melhores condições possíveis. O que choca mais é até o facto de haver mulheres capazes de gerar um filho que não é seu e que nunca vai ser. Também não as julgo. Não sei o que as move, se é o dinheiro, a necessidade, ou até um acto de amor.

O Cristiano Ronaldo tem agora 3 filhos e espera o 4º com a Georgina Rodriguez. Espero que sejam todos muito felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário