2.11.20

Novo emprego durante a COVID-19


No dia 1 de Abril fui dispensada da empresa onde tinha trabalhado nos últimos 13 anos. 


Curiosamente, fui contratada numa altura de crise económica, em 2007. Na altura até saiu uma notícia sobre mim num jornal 😂. Foram 13 anos de muito trabalho, muito crescimento pessoal e profissional. Mostrei o meu empenho e dedicação e fui subindo na hierarquia. Até que, em 2011, atingi um patamar e de lá não mais saí. Não havia aumento, não havia progressão, mantinha-me como freelancer... inevitavelmente, deixou de haver motivação. Acomodei-me, confesso. Não fiz nada para mudar: o salário não era nada mau, não precisava de pensar muito para desempenhar o meu trabalho, deixei-me estar. Procurei esse desafio noutras áreas. Criei a MissVintage e tirei um curso de Decoração de Interiores. 


Quando em Março fui contactada para me darem a notícia de que iria estar sem trabalho, nunca pensei que 15 dias depois me iam mandar embora. 2 minutos no Skype e estava fora. Trabalhei no dia do parto da minha filha, tive várias chamadas de conferência à meia noite ou 5 da manhã porque era responsável pelos mercados australiano e americano, passei noites a fio a trabalhar, andava sempre com o computador comigo para cumprir prazos impossíveis. Tudo isto sem um contrato. Por isso, quando me dispensaram, fiquei sem nada.


Ora, como parece que eu me dou muito bem em épocas de crise, em 4 meses arranjei outro emprego. Vou ter que novamente mostrar o meu valor porque o sucesso não se conquista sem trabalho. E esta empresa, que não me conhecia de lado nenhum, já me está a dar mais do que a anterior: um contrato de trabalho, seguros de saúde e um horário ajustado à minha realidade familiar, trabalhando a partir de casa. Não é só durante a Covid, é sempre. 


Por isso, quem quiser tentar a sua sorte pode enviar-me o CV por e-mail. Há vários tipos de projectos, várias tipos de contrato, mas sei que o domínio (não é dizer umas palavras apenas, é ser fluente!) de línguas estrangeiras garante melhores possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário