11.12.19

Verniz gel - dilemas de uma Mulher

Desde Setembro que não pinto as unhas com o tal gelinho ou verniz gel. Sentia que andava completamente escravizada pela ditadura das unhas. Não que me incomodassem as unhas arranjadas, pelo contrário. Mas era aquela coisa de ter que marcar, se deixava passar uns dias ficava com aquele aspecto horrível de unha a crescer por baixo. Cansei- me daquilo tudo. Durante o verão, não estava sempre por casa então ficava ainda mais complicado de arranjar tempo e disponibilidade da manicura para ir. Simplesmente arranquei aquele verniz todo sozinha. Com os dentes mesmo. As unhas ficaram uma merda  e cobri com um verniz da minha mãe. Eu já nem equipamento tinha em casa. Não tinha vernizes, limas ou mesmo removedor de verniz... Entretanto, falaram-me de um verniz semelhante ao verniz gel, mas para fazer em casa sem a luz UV. É um verniz normal e finaliza com outro que faz endurecer. Remove-se com removedor de verniz normal.
Promete ser milagroso, mas na verdade é muito semelhante aos normais. Também se estraga tudo se não estiver bem seco. Bom, comprei esses dois vernizes e tenho andado estes últimos meses a alternar entre unhas sem nada e com isto. As unhas ficaram fraquíssimas porque estão mais expostas do que com o verniz gel. Basta-me tomar banho para haver mais permeabilidade e lá se vai uma lasca de unha. Não é de verniz, é mesmo de unha. Estou farta de ter de pintar eu as unhas ou de andar sem verniz. Gosto de ver uma mão bem cuidada. Não propriamente aqueles trabalhos elaboradíssimos que fazem nas unhas. Artisticamente tem o seu valor, esteticamente é muito mau. Desculpem a quem usa, mas eu não gosto. Gosto de uma unha não muito comprida e nada de bonecada. Portanto, amanhã retomo a rotina. Consulta (pode dizer-se consulta para manicure?) marcada e deverei alinhar por uma das minhas cores de sempre: preto, bege leitoso ou vermelho... logo se vê. 

Sem comentários:

Enviar um comentário