5.1.20

Convalescença da Tonicha

Não tenho falado muito dela porque não está a ser fácil. Já passaram 8 dias desde que veio para casa e a evolução é muito lenta. 
A primeira dificuldade é dar-lhe o anti-inflamatório. Eu, que até já tinha arranjado um método infalível para dar comprimidos a gatos, não consigo fazê-lo agora porque a bichinha tem a barriga toda costurada. Estou com as mãos todas arranhadas, mas esse nem é o problema. Uns dias depois dela estar em casa, apercebi-me que podia estar com dores - tremia muito. Liguei para o hospital e a veterinária recomendou que passasse lá para ir buscar um analgésico. Maldito analgésico! Dei-lhe o primeiro, nunca mais consegui dar-lhe nada. Começava a babar-se e a espumar-se de tal maneira que eu precisava de várias toalhas de papel para limpar aquilo. Era impossível meter-lhe fosse o que fosse na boca. Aliás, bastava eu aproximar-me que ela já salivava abundantemente. Liguei novamente para o hospital e disseram-me que o analgésico tinha sabor e era uma reação normal em gatos. O que fazer, então? Nada... tinha que optar. Não havia muito a fazer. Com a merda do analgésico já nem lhe conseguia dar o anti-inflamatório. Suspendi o analgésico para que ela conseguisse tomar alguma coisa e até comer. Hoje, por exemplo, não comeu nada, só bebeu, mas até tem comido alguma coisa. 
A sutura está boa, está a cicatrizar bem. Não há líquido a sair, não há sangue... No entanto, ainda não se limpa, dorme muito... Quero ter a minha gatinha de volta, quero que não tenha dores. https://drive.google.com/uc?export=view&id=1pxjghbsQBvH4YgWUae9JQvrxyAU81aVc

Sem comentários:

Enviar um comentário