Sabiam que 18 meses é o tempo que demora a fazer um lenço Hermès do início ao fim?
O lenço da Hermès existe desde 1937 e, até hoje, permanece como item de desejo fashion.
Leva o nome de "carré", francês para "quadrado", por causa de seu formato (90 cm de lado), mas há outras medidas disponíveis. Estampado com cavalos, carruagens, escudos reais, dispõe de mais de 2.000 desenhos criados por 150 artistas.
A adesão entre as celebridades foi rápida: Audrey Hepburn, Catherine Deneuve, Jacqueline Kennedy, rainha Elizabeth II (usado na cabeça) e Grace Kelly são fãs desde sempre.
Este lenço exerce fascínio entre famosos e anónimos, principalmente por causa da sua aura artesanal. É produzida de forma meticulosa e o cuidado já começa na pré-produção. A Hermès contrata artistas para projetar manualmente cada lenço e a fabricação ocorre em Lyon, França.
O processo de impressão é de serigrafia manual e feito peça por peça. De tão detalhista, os gravadores podem levar até seis meses para concluir esta etapa. Nela, eles determinam as cores de cada lenço (em média, 27) e levam cerca de 750 horas para imprimir as telas, sendo uma tela para cada cor.
Os lenços e xailes Hermès são produzidos apenas a partir de tecidos naturais caros. Ou seja, seda, caxemira, lã ou modelos mistos. São de tamanho estritamente definido: 45/45; 90/90; 70/70. Há também o maior tamanho 140/140. As bainhas são costuradas exclusivamente à mão, com fios que repetem exatamente a cor do produto.
Em lenços originais, encontramos a inscrição Hermès Paris. Nem sempre é impressionante e muitas vezes habilmente entrelaçado no padrão. A inscrição de marca é feita apenas em francês ou inglês ou francês e inglês. O rótulo com o nome da marca também é costurado à mão.
Os desenhos Hermès são assimétricos. Se olharmos de perto, podemos comprovar que eles não são repetidos e isso é motivo de orgulho da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário