17.3.20

Sem tele-trabalho

Sou trabalhadora em regime de tele-trabalho há mais de 12 anos. Antes disso, fui professora, formadora e tradutora. Desejei muito trabalhar a partir de casa e consegui fazê-lo para uma multinacional alemã. Em Portugal, ainda hoje é difícil encontrar empresas que apostem neste sistema. 
Durante 12 anos, pude levar o meu escritório para diversos sítios. O meu escritório estava no meu computador. Já trabalhei de férias, no carro, no café, em casa de amigos... mas sobretudo em casa. Dias e dias seguidos de isolamento voluntário, tal como se vive agora. Por isso, agora não me custa muito estar em casa. É o habitual para mim. 
O problema é que o distanciamento social que se vive um pouco em todo o mundo afectou a minha empresa. Neste momento, fui convidada a não trabalhar, até porque não há muito que fazer. Estar em casa e não trabalhar é algo que é novo para mim. Limpo, arrumo, entretenho a criança, mas sempre fiz tudo isso, em simultâneo com o meu trabalho. Avizinham-se tempos complicados. Ainda não sei como gerir isto... Se alguém precisar que eu ajude em alguma coisa, estou ao vosso dispor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário