28.3.20

Vida de sopeira

Antes em casa a levar vida de sopeira do que estar num hospital, já sei. Mas preciso de me queixar um pouco.
Dizem-me que passo o dia a falar em comida. É verdade! Acabo de fazer uma refeição, arrumo tudo e já tenho que planear a próxima. Cá em casa, ninguém me dá ideias e custa-me mais pensar no que fazer do que realmente fazer. Esta é uma nova rotina para a qual nunca me preparei convenientemente. Fazíamos muitas refeições nos meus sogros, outras vezes jantávamos fora ou íamos buscar comida. Ou seja, só cozinhava de vez em quando e não era nada complicado saber o que preparar. Agora é gerir as refeições principais, gerir recursos para evitar ir ao supermercado desnecessariamente, fazer snacks e bolos com a miúda... só me falta fazer pão. E só ainda não fiz porque não tenho fermento. Mas entretanto já descobri que dá para fazer fermento em casa. E pronto, é isto! Eu que sempre abominei tarefas domésticas, estou um ás na cozinha. A minha vénia a quem acumula toda esta realidade, que nos dias de hoje não é exclusividade minha, com o trabalho em casa. Não me refiro àqueles que fazem de conta que trabalham em casa. Falo dos que efectivamente têm que trabalhar em casa, com filhos, refeições e máquinas de roupa à mistura! Boa sorte para todos nós. 


A minha vista nos últimos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário