10.6.20

LOUIS VUITTON Speedy 25




Esta foi a primeira mala Vintage que comprei, mas não tem um aspecto ultrapassado porque se mantém super actual. Vinha com saquinho e caixa, metade do preço que daria por ela nova, por isso estava perfeita para mim. 

 

A Speedy nasceu em 1930 como uma interpretação mais pequena da popular Keepall. A Speedy marca uma viragem na história da maison Louis Vuitton porque ela foi de facto a sua primeira mala de senhora. Antes dedicavam-se a malas de viagem. A Keepall manteve-se com a intenção de servir para viajar e a Speedy para o uso quotidiano. 


Esta versão é feita de uma tela robusta com alças em pele. Ao longo dos anos, vai escurecendo e ficam lindas, também. A tela é impermeável, não se risca e não rasga com o seu uso regular. Ou seja, é o material perfeito para uso intensivo, para além de que é super leve. 


Podemos ver neste modelo da Speedy uma peça inteira de tela que vai da parte de frente até à parte de trás onde o monograma LV fica ao contrário. E, sim, é autêntico. 


Agora, a curiosidade que mais me apaixonou envolve a minha diva preferida - Audrey Hepburn. Quando criaram a Speedy, só dispunham do tamanho 30 cm. No entanto, a esperta da Audrey fez um pedido que lhe criassem a mala num tamanho mais pequeno. Um tamanho que ela pudesse usar diariamente e não apenas para viajar. 


A Louis Vuitton criou, então, a Speedy 25 em tela monograma que acabou por de tornar a mais popular por ter o tamanho ideal. A Audrey Hepburn teve uma contribuição enorme para o sucesso da Speedy. A Speedy agora está disponível em vários tamanhos e padrões e é um excelente investimento.





Sem comentários:

Enviar um comentário