22.4.21

7 anos da Maria Victória - a festa

Há imensas formas de celebrarmos a vida. Não precisa de ser com uma festa, claro, sobretudo porque a pandemia ainda persiste. 

A minha filha antecipa o aniversário com 1 ano de antecedência, revive festas anteriores, imagina novos cenários, convidados... Eu procuro acalmar-lhe as expectativas e a minha maior preocupação era mesmo a meteorologia.

Fazer anos em Abril, águas mil, quase sempre inviabiliza festas ao ar livre. Para mim, fazia toda a diferença. Sou extremamente cuidadosa com a Covid e não queria de todo fazer uma festa e contribuir para algum contágio.

Se chovesse havia festa apenas para os de casa, se não chovesse podia alargar a um número ligeiramente mais alargado. Passei os dias a consultar os sites de meteorologia e até uns 5 dias antes dava sempre chuva. Depois, começou a dar nublado. Mandei mensagens aos amigos mais próximos e comecei com os preparativos, muito em cima da hora.

A única coisa que eu já tinha antecipado era a mesa do bolo. Contactei a Pó de Sonhos e encomendei uma Festa na Caixa. A miúda escolheu o tema, a Bela e o Monstro, e a Sofia tratou de tudo. A Festa na Caixa vem com bolo, donuts decorados, cakesides, brigadeiros, pirulitos de chocolate, caixas de pipocas, aglomerado de balões e recortes temáticos decorativos. Podemos escolher o recheio e a massa do bolo e há várias opções e combinações possíveis. Entregaram-me a caixa em casa e foi um descanso. 

Depois, foi preparar um lanchinho ao ar livre, com muito distanciamento. O sol apareceu e foi uma tarde muito agradável. A minha filha estava feliz e isso foi o mais importante. 


















Sem comentários:

Enviar um comentário