6.6.21

Dieta EasySlim

Comecei hoje uma dieta. Vamos lá ver se é desta que perco aqueles kgs teimosos que recusam abandonar-me.

Não gosto muito de dietas radicais, daquelas em que se passa fome e que possam interferir com a dinâmica familiar. Por isso, por sugestão de uma amiga, procurei a ajuda da farmácia Lordelo, em Vila Real.


Esta publicação não é de todo publicidade e nem sei se vai resultar. Subscrevi um serviço e paguei-o. Quero é registar todo o processo também para perceber o que resultou ou não. Eu já fiz uma dieta semelhante no passado e resultou muuuuuito bem porque perdi mais de 10kg e mantive o peso durante muitos anos. O que mudou é que tenho mais 15 anos, filha, trabalho, marido... A disponibilidade e as circunstâncias são totalmente e acho que fazem toda a diferença. 

Então, passo a explicar todo o processo.


Marquei consulta com a Drª Ana Luísa e esta foi totalmente online, pelo whatsapp. Expliquei o que queria e o que não queria - basicamente, não queria passar fome, precisava de ajuda, mas também não queria nada que prejudicasse o meu intestino (até porque já não tenho vesícula). 


Resumidamente, foi-me aconselhada uma dieta com baixo nível de hidratos de carbono. Posso comer um certo tipo de pão (com menos hidratos) ao pequeno-almoço e ao lanche, mas às principais refeições não posso. 


Ora, hidratos de carbono deve ser aquilo que mais gosto de comer. Adoro pão, massa, batatas fritas... Pronto, isso acabou!


Posso acompanhar com salada e alguns legumes. Posso comer gelatinas sem açúcar, fiambre e salsichas de aves, carnes magras, peixe, marisco (ao menos isso!)... mas sem arroz, massa ou batatas. 


A suplementação que estou a fazer é o seguinte:

  • multivitamínico para compensar tudo aquilo que estou a deixar de comer
  • suplemento para proteger o fígado à base de plantas
  • drenante para drenar, desintoxicar e eliminar gorduras em excesso à base de frutos vermelhos  


Devia ter começado na sexta-feira, mas quis despedir-me do pão e das batatas fritas e, por isso, só comecei hoje.


Não sei qual era o receio. Não passei fome, não senti nada de diferente, nem andei muito desorientada com a comida. Até acho que comi mais vezes do que habitualmente.


A garrafa de 1,5 litros de água com o drenante assusta. É para beber ao longo do dia, mas 5 da tarde já tinha marchado toda. Esta época do ano também ajuda e o sabor é agradável.


Ao pequeno-almoço, comi 2 fatias de pão Thins com fiambre de frango e um iogurte líquido magro. Como já não era muito cedo, não comi mais nada a meio da manhã. Tomei o multivitamínico.


Almocei carne de porco (magra) grelhada com alface (aquelas misturas já feitas) e um ovo escalfado. Gelatina de sobremesa e o suplemento para o fígado. Não sabe lá muito bem... 


Ao lanche foi água, água, água, uns tremoços, uma fatia de pão com queijo Philadelphia magro e 1 fatia de fiambre de frango. 


Ao jantar, preparei um hamburger de frango, mais salada e gelatina. 


São 11 da noite e não tenho fome, só tenho sono. 


Não me quero pesar! A minha balança não está a funcionar bem. No dia da consulta, pesava 63kg, mas hoje de manhã estava com 66kg. Os nutricionistas gostam de ver o peso para perceber se houve evolução, mas comigo vai ser complicado porque o peso flutua bastante. Eu vou conseguir ver ao espelho quando estiver satisfeita. 


iStock


Sem comentários:

Enviar um comentário