15.5.22

Sábado de manhã.

Fui tratar de uns assuntos e comer panquecas com chocolate a uma esplanada com uma amiga.

Antes de ir para casa, a amiga pediu que passassem na farmácia porque precisava de comprar umas coisas.

Fiquei no carro.

Do outro lado estrada, um carro com capô aberto, um rapaz preocupado e dois homens a inspecionarem o motor. Não percebo nada de carros, não podia ser grande ajuda. Mas não consegui evitar e perguntei se podia ajudar. 

O rapaz tinha trazido, desde Mesão Frio até Vila Real, um gatinho no motor. Entretanto, conseguem tirar o gatinho e passam-mo para as mãos. O miúdo disse que só regressava mais ao fim do dia, que ia ter jogo e não tinha onde deixar o bichinho.





Coloquei-o no meu casaco e trouxe-o para casa. Tenho a casa bem apetrechada para receber um gatinho. 

Só que os meus gatos (Lima e Limão) e o meu cão (Valentim) não foram os melhores anfitriões. O Kiwi, agora Tangerina, tem que estar protegido deles e confinada a uma casa de banho, quando não estamos a vigiar. 

É um sonho de menina, muito brincalhona. 

A associação onde adotei os meus Citrinos, a Plataforma Proanimal, vai acolher esta Tangerina docinha e encontrar-lhe uma família onde ela possa estar feliz e segura.

Antes disso, amanhã vou levá-la ao Veterinário para desparasitar e avaliar. 





Sem comentários:

Enviar um comentário