Ontem fui, segunda-feira, tive consultas de anestesiologia e cirurgia.
O Dr. Miguel, que me vai pôr a dormir e depois acordar, é um gato. Dá logo uma motivação extra para ser operada 🤭. Explicou-me tudo, disponibilizou-se para esclarecer quaisquer dúvidas que eu tivesse, mas não perguntei mais nada.
A Dra. Ana Sofia eu já conhecia e saio da consulta sempre com uma confiança e tranquilidade extremas. Precisava de falar com ela todos os dias. Não quero criar expectativas sobre esta cirurgia, mas a verdade é que as tenho. Não queria ficar com a mama deformada, mas quero tirar tudo o que esteja doente. Vou colocar o meu destino nas mãos e na sabedoria da Dra. Ana. Explicou-me que vai ter uma médica patologista com ela na sala de cirurgia para ir analisando o que remover, de forma a que possa ir tomando decisões com base nos resultados. Apesar de não estar previsto, pode ter que remover a mama toda. E tem toda a minha autorização e incentivo para o fazer. Também vai estar acompanhada pela sua irmã, que é cirurgiã plástica. Isto é mesmo um luxo, não é?
Como disse, sinto-me tranquila, sinto que não controlo nada, mas confio no processo e nas pessoas que operam esse processo. Espero ter também um pouco de sorte, como tenho tido até agora. Sei que parece incrível sentir-me sortuda depois de ter sido diagnosticada com cancro de mama, mas não consigo deixar de me sentir grata pela rapidez como tudo de está a desenvolver, pelas pessoas que me rodeiam, por ter a capacidade financeira de suportar esta cirurgia. Tenho essa noção e agradeço todos os dias.
O próximo desafio é a linfocintigrafia e o que me preocupa nem é tanto as agulhas que me vão enfiar no mamilo. Quem me conhece sabe que fico ansiosa com viagens e o exame é em Braga. Precisava de tranquilidade para a cirurgia, mas vou ter este stress mesmo antes. Mas como tem mesmo de ser, só tenho que aceitar e agradecer a quem me vai levar.
Sem comentários:
Enviar um comentário