4.2.25

Esta última semana (remoção dos pontos do cateter)



Passei muito bem esta semana. Consegui fazer caminhadas e saí para jantar na sexta à noite. Aquilo que recordo como maior incómodo foi mesmo ainda o cateter implantado. Só quando fez uma semana depois da cirurgia é que deixei de sentir aquele desconforto e consegui dormir bem. Foi um alívio grande até porque ainda não me habituei à ideia de ter um objeto implantado em mim. É mesmo assustador.

Na última semana tive também consulta de nutrição de Medicina Tradicional Chinesa. Estou a gostar muito porque me apresentam sempre soluções para alguns desconfortos que vou tendo e ajudam a que recupere melhor dos tratamentos. Não estou a consumir tudo o que me recomendaram, mas para já tomo o Imunoplus que, como o nome indica, reforça a imunidade e Kuzu e que funciona como um aliado para a flora intestinal. 

Hoje, segunda-feira, fui ao Hospital de Vila Real fazer as habituais análises para ver se consigo fazer o tratamento de amanhã e tive consulta de enfermagem. Falámos dos meus efeitos adversos que, para já, são quase nenhuns e sobre o que me preocupava. E o que me preocupa muito neste momento é mesmo a fome desenfreada que tenho. Tenho fome e como muito. Já engordei uns bons 3 ou 4 kg e isto tem que parar por aqui. Toda a gente diz que é melhor engordar do que emagrecer nestes casos, mas tenho que ir com calma. É a cortisona que provoca estes picos de fome…

De tarde, fui à consulta de cirurgia com a Dra. Ana Sofia, o meu anjo da guarda. Tirou os pontos do cateter e está tudo com muito bom aspecto. Fico sempre é com uma reação ao raio dos adesivos dos pensos…


A Dra quer ver-me novamente daqui a 6 meses para fazer nova ecografia e continuar a acompanhar o caso. Mostrei-lhe o cordão axilar que se formou após a cirurgia de remoção da estrutura linfática da axila e passou-me um pdf com exercícios que eu posso fazer em casa e recomendou-me fisioterapia e exercício físico com PT. No caso do exercício é mesmo para melhorar a condição física e, dessa forma, também evitar recidivas. E vou mesmo tratar disso, tendo em conta que não me convém ir ao ginásio onde está muita gente, já que preciso de alguém que me motive e oriente na atividade física com as limitações que tenho agora. 

Amanhã é dia de tratamento e depois de amanhã tenho consulta de fisiatria para ver esta questão do braço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário