3.4.25

Quimio 11/12


Aquilo que mais retenho deste dia de tratamento foi a dificuldade em arranjar alguma coisa para vestir. Estou a ter problemas em aceitar o aumento de peso e adaptá-lo à roupa que habitualmente uso. 

Mas comecemos pelo dia anterior, o das análises. Porque não há tratamento sem análises. Nesse dia, vesti umas calças de ganga e t-shirt, mas as t-shirts não dão jeito para o dia da quimio devido à localização do cateter na zona da clavícula. Enfim… lá consegui encontrar uma t-shirt mais decotada e uma saia que não me fica muito mal. 

As análises continuam ok. Estou super feliz por ainda não ter sido impedida de fazer tratamento. Na consulta de enfermagem, tudo ok e ligeiro aumento de peso. Mesmo com atenção ao que como e atividade física, a cortisona ganha sempre…

Efeitos adversos: insónia, fadiga, neuropatia, falta de memória, aumento de peso. 

Saí da consulta de enfermagem e fui tratar do Atestado Multiusos. Está entregue nas finanças, mas hei-de falar em breve sobre isso.

No dia do tratamento, fui tranquila, como sempre. Levo sempre uma mochila com uma manta e comida. Desta vez, não comi nada. Tinha tomado café antes de sair de casa e fui bebendo água. Eu faço sempre jejum intermitente, mas nos dias de tratamento não fazia. Passei a fazer também. 

A minha consulta com a oncologista foi durante o tratamento, na sala, ao lado de outras pessoas. Não gosto nada disso. Primeiro, porque há mais pessoas na sala e pessoas mesmo ao meu lado também a fazer tratamento. Por acaso, nunca tenho nada de especial ou muito privado a dizer sobre os meus efeitos secundários, mas podia perfeitamente ter e não seria aquele o lugar para os partilhar. Depois, estou sempre muito sonolenta devido à medicação. Ou seja, esqueço-me de metade das coisas que tenho para discutir com a minha médica. Enfim… já tenho o plano do novo tratamento e vou iniciá-lo já no dia 15 de Abril. 

Vim para casa, almocei e de tarde dei uma caminhada. Tudo tranquilo, sempre bem disposta e animada. 

Rumo à última sessão!!! 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário