9.3.20

Análises ao sangue

Hoje, levei a Maria Victória a fazer análises ao sangue. As primeiras vezes são sempre assustadoras. Por isso, levei-a a um laboratório onde sei que seria bem tratada e acolhida - Unilabs Pioledo, em Vila Real.
Tinha-lhe mostrado uns vídeos no YouTube para desmistificar as agulhas e apareceu um de uma menina que fez a colheita de sangue sem chorar, mas tinha os lábios pintados. Também quis pintar e não lhe consegui recusar. Claro que o objectivo não era convencê-la a não chorar, só queria que fosse tranquila.
Não podíamos ter sido mais bem recebidas, toda a gente foi fantástica e sensível ao facto da Maria Victória estar muito receosa. Aplicaram-lhe uma pomada anestésica, mas aquilo não serviu de muito. Doeu-lhe e chorou. 
Gostava que, no final, tivessem alguma coisa preparada para “premiar” os pequenos corajosos para além dos habituais chupa-chupas. Sei que é discutível este tipo de gratificação, mas acho mesmo que teria sido engraçado ter recebido um Diploma de Coragem, ou algo do género. Acho mesmo que foi muito corajosa e portou-se bem melhor do que eu. E do que o pai. Por isso, amanhã vou imprimir-lhe qualquer coisa para que não se esqueça.


Sem comentários:

Enviar um comentário