2.3.20

Fazer o trabalho parecer fácil

Se há coisa que as mães fazem bem é fazer o seu difícil trabalho parecer fácil. Nem sequer falo de mim, apesar de me estar a tornar cada vez mais MÃE, em todas as suas vertentes. As mães não são apenas cuidadoras e máquinas de multiplicar amor pelos seus filhos. As mães administram toda uma casa, gerem emoções, frustrações, ensinam, limpam, cozinham, tratam... O mais notável nem é serem mestres do multitasking. O que mais impressiona é acumularem funções e deixarem parecer que não lhes custa nada. 
Eu tenho uma dessas mães. Agora está reformada, mas enquanto foi professora nunca descurou o seu papel de CEO doméstica, excelente mãe e excelente professora. E só agora me apercebo do esforço que parecia não existir, mas devia ser tão grande... Eu também tenho um trabalho a tempo inteiro e também  tenho também um trabalho em casa que ninguém vê quando é bem feito. Porque quando é mal feito, aí toda a gente repara.


Sem comentários:

Enviar um comentário