17.12.20

A culpa (outra vez)




Esta manhã chateei-me com ela. 

Já estávamos atrasadas para a escola e eu naturalmente atrasada para o meu trabalho. Tudo isto por causa da porcaria dos penteados. 

Ia sair de casa e ela sai sem a mochila. Pedi-lhe para ir buscar a mochila porque era da sua responsabilidade. Descíamos a escada de casa e percebi que ela não tinha a máscara. Tenho que voltar para trás mais uma vez e fico irritadíssima. 

Mandei uns berros e vou abrir o portão para tirar o carro. Felizmente, a minha vizinha ia a sair para também levar o filho e ofereceu-se para a levar. Foi tudo tão rápido e, e nós já estávamos atrasadas, e ela lá foi. Mal me despedi dela. Gosto de o fazer com calma e não o fiz.

Passei o dia a sentir-me culpada. Coitadinha da menina, berrei-lhe e nem tive tempo de lhe dar um beijinho em condições. Fui buscá-la e ela veio bem-disposta, como sempre. Pedi-lhe desculpas e ela já nem se lembrava do incidente da manhã. Já eu, passei o dia a pensar nisso. 

Abençoadas crianças que só vivem no momento presente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário