11.12.20

Aprendendo palavras


Eu sei que muitos pais estão sempre muito preocupados com a evolução da linguagem nos filho. Querem que falem com correção e obviamente também tive esse cuidado com a minha filha. Por acaso, ela nunca teve grandes problemas a falar. Aprendia as palavras e pronunciava-as logo com muita precisão. Por isso, quando ela aprendia uma palavra e não conseguia dizê-la corretamente eu achava imensa graça. E nem sequer insistia muito para que ela se corrigisse porque, na verdade, isso era uma das coisas que me fazia vê-la bebé.

Eu tenho imensas saudades daqueles tempos e as palavras mais engraçadas eram “FIFIRICO” para frigorífico e “PICÓTIO”, que depois evoluiu para “HELIPICÓTIO” para helicoptero. Mas eu tenho uma palavra preferida, que ainda hoje eu uso, mas ela fica zangada porque pensa que estou a gozar com ela. E não estou, claro. Estou só a recordar tempos em que era tão pequenina. A palavra é “CRISTÓRIO” para escritório. Como passo muito tempo no escritório, digo muitas vezes a palavra. Ficou para sempre.

Eles crescem tão depressa...

Sem comentários:

Enviar um comentário