Enquanto navegava no Facebook, soube que o sucesso da Whitney Houston 'I will always love you' foi na realidade escrito e gravado originalmente por Dolly Parton.
Escrito como um adeus ao seu parceiro de negócios e mentor Porter Wagoner, expressando a decisão de Parton de seguir uma carreira a solo, o single de música Country foi lançado em 1974. A canção foi um sucesso comercial para Parton, chegando duas vezes ao topo da Billboard Hot Country Songs: primeiro em Junho de 1974, depois novamente em Outubro de 1982, com uma regravação para a banda sonora de The Best Little Whorehouse no Texas.
Whitney Houston gravou um arranjo da canção para o filme The Bodyguard de 1992. A versão de Houston atingiu o número um no Billboard Hot 100 durante 14 semanas. Foi o primeiro single Diamante de Houston e o primeiro álbum Diamante. A canção foi um sucesso global, encabeçando os tops em quase todos os países. Com 20 milhões de cópias vendidas, tornou-se o single mais vendido de todos os tempos por uma artista solo feminina. Houston também ganhou o Grammy Award para Álbum do Ano em 1994.
Com esta versão, Dolly Parton ganhou 10 milhões de dólares em direitos de autor. Ela usou parte do dinheiro para investir num bairro historicamente negro no Tennessee, criando um escritório e utilizando-o para trazer emprego e economia para o bairro.
Fonte: Wikipedia
Sem comentários:
Enviar um comentário