O resultado da biópsia não faz referência a Cancro da Mama, mas Carcinoma invasor não deixa margem para dúvidas.
Desde que tive o diagnóstico na semana passada que me sinto mais tranquila.
Ajudou muito ter feito um filme com os piores cenários. As notícias não são totalmente más. O relatório da TAC revela que o tumor está localizado, o que é francamente positivo. Não me posso queixar.
Fui passar o fim de semana a Braga, mas sem qualquer vontade de ir. O que me apetece fazer é estar deitada, sozinha. Já não choro tanto, mas também não tenho qualquer entusiasmo por nada. Fomos ver a iluminação de Natal pelas ruas. Estava tudo muito bonito e lamento que em Vila Real não invistam no mesmo.
A festa de Natal, motivo que nos levou a Braga, foi muito animada e com muita comida. Eu estava lá, mas não estava, de facto. Ainda me doía muito a mama, devido à biópsia, e não consegui sequer usar soutien. No quarto do Hotel Meliá, fomos mimados com champanhe e sobremesas maravilhosas. Não lhes resisti e, por isso, já não comi doces ao jantar. No dia seguinte, passámos por Guimarães para a Maria Victória conhecer o castelo e o paço dos duques. Esta semana, ela vai fazer uma representação e será D. Afonso Henriques, portanto não poderia ser mais oportuno.
De regresso a casa, meti-me na cama e dormi. Estava muito cansada.
Amanhã, farei a mamografia, que ainda não tinha feito. Estou um bocado apreensiva porque tenho a mama ainda dorida. Não é um exame fácil em condições normais, e no estado em que me encontro ainda menos. Mas é uma coisa rápida, por isso, não há-de ser nada.
A cirurgia está prevista para antes do Natal. Quero muito tirar isto daqui. Sabendo que tem um índice de propagação de 90%, é urgente acabar com isto já.
Começo a preocupar-me com o aspeto que a mama terá, que tipo de tratamentos precisarei, já comecei a pesquisar perucas… Gosto de estar sempre um passo à frente, mas entendo que o mais importante agora é salvar a minha vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário