Esta semana comecei a fisioterapia para o meu braço. Já aconteceu tardiamente e tive que ser eu a pedir ao médico de família que me passasse uma requisição. Marquei consulta com a fisiatra no Hospital da Trofa na quarta-feira (que tem acordo com o SNS) e lá foram prescritas 12 sessões de fisioterapia.
Como já tinha sido confirmado pela Dra. Ana Sofia, formou-se no meu braço o cordão axilar. Isso não permite que mobilize o braço a 100%. Aliás, algumas semanas após a cirurgia, o braço inchou e mal o conseguia mexer, para além das dores intensas que tinha. Felizmente, como vem cá a casa uma terapeuta privada todos os fins de semana, fomos conseguindo gerir a situação. As massagens que recebia, bem como a drenagem linfática, ajudaram imenso. Mas eu precisava de mais, tendo em conta que o meu braço simplesmente não tem sistema linfático.
Comecei no dia seguinte, quinta-feira. A terapeuta Carlla é muito simpática e prestável. Começamos sempre por pressoterapia e depois fazemos drenagem linfática manual.
Para já, fazemos 12 sessões, todos os dias, com excepção da terça-feira, que é quando tenho quimio.
Sem comentários:
Enviar um comentário