10.4.19

Furar as orelhas. Quando é a altura ideal?

Já falei sobre este tópico 2 vezes antes no blogue. A primeira vez foi quando a Maria Victória tinha 3 meses. Eu escolhi não furar as orelhas à minha filha porque achei desnecessário infligir dor num bebé por um motivo fútil. 
Entretanto, arrependi-me porque ela cresceu e queria usar brincos, mas tinha medo de furar. E eu só pensava que devia tê-lo feito quando ela era mais pequenina e não iria aperceber-se. 
Fizemos a primeira tentativa há cerca de 1 ano e descrevi a cena aqui. Não foi bonito de ver. Ela quis furar as orelhas, mas depois não teve coragem. Não pressionei. Passou o último ano a falar regularmente no assunto. É muito vaidosa, as amiguinhas usam brincos e ela tem uma colecção linda e não os pode usar.
Hoje apanhei a surpresa da minha vida. A minha mãe saiu com ela para o shopping e eu fiquei a descansar. No regresso a minha filha adormeceu e a minha mãe deitou-a no sofá, com uma mantinha. Juntei-me a elas e eis que me apercebo que ela tinha uns brinquinhos na orelha. Nem queria acreditar! Então, parece que a minha menina se decidiu, sozinha, a furar as orelhas e pediu à avó para a levar à Claire’s, onde já tínhamos estado no ano passado. Determinada, disse que era só respirar fundo e não ia doer. A verdade é que nem deu tempo de inspirar e já estava com brincos. Ficou tão feliz!
Quando acordou, toda sonolenta, só exibia os brincos. Está toda vaidosa e ansiosa por trocar estes brincos pelos dela. Fazemos a limpeza da zona sem problemas e hoje teve dificuldades em adormecer devido ao acontecimento.
Fico imensamente feliz por ter sido uma decisão dela. Valeu a pena esperar!


Sem comentários:

Enviar um comentário