10.12.19

Quem lê blogs?

Eu adoro ler e adoro escrever. Gostava era que houvesse um software que me lesse a mente e transcrevesse tudo o que eu penso durante o dia. Muitas vezes, escrevo mentalmente longos textos, bem elaborados. Outras vezes, são diálogos com amigos ou família e, quando estou com eles, nem me lembro de falar nesses assuntos. Sinto que já tivesse falado sobre isso, não é mesmo? Isto pode parecer um pouco esquizofrénico, mas eu passo o dia sozinha. Fui sempre filha única, logo estou habituada a estar sozinha. Não gosto de estar sozinha, tenho que me acompanhar de alguma forma. Para escrever, mais do que para pensar, preciso de ter outra disponibilidade. Trabalho no computador e no telemóvel, que é onde escrevo também. Surge sempre alguma coisa para fazer. Já para pensar, basta-me estar lá. Felizmente para mim, consigo pensar enquanto trabalho e faço as mais 1001 tarefas que, enquanto mulher que sou, consigo fazer simultaneamente. Pronto, e isto tudo para dizer que estou sempre com vontade de escrever e vou esforçar-me por fazê-lo de novo. Comecei a “blogar” em 2010 e cada vez mais quero fazer o que gosto. Este esforço não é por nada mais do que esforçar-me por fazer o que gosto. Acho que todos merecemos fazer isso por nós. Para além disto tudo, gosto particularmente de já pouca gente ler blogues. Eu própria já não leio blogues e procuro aquela informação instantânea instagramática. Não há tempo para mais. Então, como já ninguém lê blogues, isso serve para mim como motivação adicional. O meu segundo blogue teve algum sucesso, as pessoas à minha volta sabiam que eu escrevia, o que eu escrevia e isso condiciona-me sempre. Assim, é como se recuperasse algum anonimato e autenticidade. 
Já agora, vamos ver se ainda se leem blogues? Quem me está a ler neste momento?


Sem comentários:

Enviar um comentário