22.12.19

Tumor mamário da minha gatinha

Há dois dias, descobri um quisto enorme na barriga da minha gatinha. Parecia uma bola de golfe. Nem queria acreditar e não quis tocar mais. Como era possível não ter reparado antes? Esta gatinha segue-me para todo o lado, vem para o meu colo. De facto, ultimamente só lhe fazia festinhas na cabeça e por cima, já que estava quase sempre deitada sobre mim... Não consegui dormir bem, não consegui comer quase nada, fui várias vezes à casa de banho porque, quando fico muito ansiosa, o meu intestino fica logo afectado. Ontem, logo de manhã cedo, marquei consulta no hospital veterinário. O temporal que tinha que estar hoje! Rai’s parta a tempestade Elsa! Coloquei uma mantinha quentinha na transportadora e lá fomos nós. O prognóstico não é bom! É um tumor mamário e muito provavelmente maligno. Eu já sentia que não era bom. A cirurgia já está marcada para dia 26 de Dezembro. Preveem-se 2 dias de internamento e só quero que passe depressa. A minha bichinha, tal como o seu irmão, têm quase 10 anos. A idade já se torna num problema. Não era suposto uma gatinha esterilizado ter este tipo de problemas porque nunca tomou a pílula. Mas foi esterilizada aos 8 anos e já foi um pouco tarde. Não lhe queria causar sofrimento com as cirurgias e olha... esse adiamento talvez lhe tenha causado este problema. Antes da cirurgia, vão fazer vários exames. Vão ver se os rins funcionam bem e se aguentam a cirurgia, os exames de sangue normais e também um exame aos pulmões para ver se o cancro não está metastizado. Se já estiver, provavelmente não operam. A operar, vão tirar todo o tecido do lado da maminha afectada. Caso haja do outro lado, só cerca de dois meses depois é que podem operar. É muito tecido cortado para se poder fazer tudo de uma só vez. A gatinha está normal, não me parece ter dores, só acho que se refugia mais para estar sozinha. No entanto, continua a querer o meu colo, gosta de andar sempre atrás de mim, gosta de ir até ao nosso jardim comer um pouquinho de erva. Não quero perder esta menina, faz-me tanta falta. Também não quero que sofra nada, não a quero assustada. Só quero que isto passe rápido e que ela possa descansar sossegada no meu colo, livre da doença. 
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1dtemRg6RJd3AqrEIzUZTyA37nLkTDX8D

Sem comentários:

Enviar um comentário