27.6.20

A queda do primeiro dente

Se for como eu, a minha filha vai perder os dentes de leite muito devagarinho e tarde. Depois, nasceram-me enormes, estranhos, separados... para entretanto se tornarem muito bonitos e muito direitinhos, modéstia à parte. Só com o nascimento dos dentes do siso, já em idade adulta, é que se moveu ligeiramente um deles.

Pois bem, em plena pandemia a Maria Victória teve um dente a abanar. Ela não lhe ligou muito, apesar da impaciência e receio para ele cair. Eu notava que já havia pressão do dente definitivo porque a gengiva já estava um pouco pisada, mas ela não mexia muito no dente e nada acontecia.
No dia 16 de Maio, fomos passar uns dias à nossa casa na zona de Viana do Castelo para mudar um pouco de ares. Tínhamos acabado de chegar e passámos no supermercado para fazer umas compras. À ida para casa, 2 ou 3 minutos depois de entrarmos no carro, ela diz-me para lhe tirar uma foto porque o dente estava todo torto e ela queria ver. Viro-me para trás e tiro-lhe uma foto.

Depois, pensei que talvez fosse melhor filmar porque ela estava a mexer muito no dente e talvez ele caísse ali mesmo. E não é que caiu mesmo? E eu filmei tudo! Que alegria a dela e a nossa! Abençoadas tecnologias que nos permitem registar estes momentos sem que percam a espontaneidade e naturalidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário