Nem sei bem como chegámos ao fim deste 1° período sem grandes problemas. Máscaras, álcool e distanciamento agora fazem parte das rotinas dos miúdos. Lamento por eles que não podem viver uma infância plena. Também lamento que o 1° ano escolar da minha filha aconteça nestas circunstâncias. Pior estiveram no ano passado com um confinamento muito maior.
Por cá, estivemos 14 dias em isolamento profilático após um caso positivo na sala da Maria Victória. Caso esse que revelou mais 2 ou 3 positivos entre os colegas. Tenho sempre medo. Este ano não há atividades extra curriculares por opção minha. Tenho medo de arriscar. A Maria Victória já é a pessoa mais exposta da casa e não quero exposições desnecessárias. Ela é quem mais perde, bem sei...
Ainda assim, ela anda feliz, gosta de estudar, é preguiçosa para fazer os trabalhos de casa e para os fazer bem. Teve Muito Bom a tudo, mas sei que precisa de ser estimulada a fazer melhor.
Este ano não houve festa de Natal na escola. No entanto, não deixei passar a data e ofereci um miminho aos professores e auxiliares. O trabalho deles é enorme e nunca é de mais agradecer o papel que desempenham na vida dos nossos filhos. Gostei destes lápis feitos a partir de jornal reciclado. Assim que terminar o lápis, podemos semear as sementes que estão na ponta. Os lápis são da Manga Limão.
Sem comentários:
Enviar um comentário