Este livro andava aqui por casa há uns anos. Tinha-o comprado a uma senhora que recolhia bens para depois os vender em benefício de uma associação de protecção de animais. O título não foi muito convidativo e, por isso, ficou ali esquecido.
(Em 2021, quis assumir o compromisso comigo mesma de ler mais. Provavelmente, nunca vou conseguir ler ao ritmo que lia quando era mais jovem - menos obrigações, menos solicitações, menos redes sociais. Pensei em ler 1 livro por mês para retomar a rotina. E já vai ser bastante mais do que li, em média, nos anos anteriores.
Em Janeiro terminei de ler O livro do Lykke. Tenho o hábito de abandonar os livros sem os terminar. Distraio-me com alguma coisa, são arrumados não estante e não me lembro mais. Também esses vão contar para o desafio. Não quero por a fasquia demasiado alta.)
Lembrei-me de o ir buscar à estante. A autora é muito conhecida em Itália e partilha este pseudónimo, Sveva Casati Modignani, com o marido. Este livro tem uma linguagem bastante simples e uma história com um enredo que prende. Atravessa 4 gerações, mas centra-se na história de Martina. 400 páginas distribuídas por muitos capítulos curtos. Gosto que as histórias se segmentem por assuntos, como se fossem contos.
O livro foi uma agradável surpresa. Consegui lê-lo em 2 fins-de-semana, com muitos “Mamãaaaa!” pelo meio. Como a história é muito interessante, conseguimos recuperar facilmente.
Recomendo!
Adorei esse livro, e gosto bastante da escritora. Tenho quase todos os livros. :)
ResponderEliminarSaber que gostas, já é um incentivo para procurar mais livros dela. Beijinho!
Eliminar