14.1.25

Life lately

Não me tem apetecido escrever. Não estou deprimida, mas estou bastante aborrecida com o facto de não estar a fazer nada em prol da minha cura. Não há avanços na quimio, e no público tudo demora muito tempo a acontecer. 

Nesta última semana o braço tem-me causado muito desconforto. Estou um pouco constipada e sem energia e, consequentemente, não me mexi muito. Senti imediatamente reflexo disso no braço. Tenho muita dor e não consigo esticá-lo. É o meu braço direito, limita-me imenso. 

Durante a consulta de cirurgia, fui logo avisada que a fisioterapia do hospital tem uma lista de espera imensa. Contactei o centro de saúde para que o meu médico de família me requisitasse fisioterapia para fazer no privado, mas disseram-me que não estava disponível naquela semana. Enfim, fui aguentando.

Para além das sessões diárias de fisioterapia que o Filipe tem na clínica, há também uma terapeuta que vem cá a casa semanalmente. Este domingo, ela esteve cá em casa e esteve a trabalhar no meu braço. Foi incrível! Foi muito doloroso, mas desbloqueou-me logo o braço e consegui ter mais mobilidade. A fisioterapia é importantíssima! Já enviei um email ao meu médico de família para ver se consigo marcar umas sessões no privado.

Para além disso, fui ao cabeleireiro. Fiz uma franja para tentar assemelhar o cabelo ao tipo de perucas que penso que vou usar. Prefiro perucas com franja porque me parecem mais naturais. Mas já me arrependi de fazer a franja. Além de não gostar de me ver, não a consigo controlar muito bem. Também não importa muito porque não tarda nada já fico sem cabelo. 

Hoje também foi dia de ir fazer microblading. As minhas sobrancelhas definem muito o meu rosto. Acredito que seja mais chocante para mim ver-me sem sobrancelhas do que sem cabelo. Por isso, por recomendação da enfermeira Alda da Associação Borboletas, fui fazer microblading para haver qualquer coisa parecido com sobrancelhas quando estas caírem.

Não sei se é da constipação ou da doença, mas tenho andado com muito pouca energia. Tomo diariamente Imunoplus, vitamina C, vitamina D e colagénio, mas não têm surtido grande resultado. 

Preciso urgentemente de começar os tratamentos, preciso de sentir que estou fazer alguma coisa. Não sei nada sobre a colocação do cateter no privado… no público nem se fala. Provavelmente, vou começar os tratamentos ainda sem ele colocado. 

Na quarta-feira tenho consulta de oncologia e espero já ter mais novidades. 









Sem comentários:

Enviar um comentário