28.12.19

Regresso a casa

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1Ix0arVwIFX3yphnvm3CyKyJwblAdTw3y
Logo de manhã, liguei para o hospital para saber novidades da gatinha. Disseram que ainda não tinha comido, mas que estava bem disposta. De tarde podia ir buscá-la. Como tinha que ir buscar a Maria Victória a uma festa de anos às 5:30, fui a essa hora para não ter que deixar a gatinha sozinha em casa. A médica quis mostrar-me a sutura porque eu vou ter que a vigiar nos próximos dias e não quis que eu me impressionasse. Não me impressionei. Estas coisas não me incomodam muito, só se ela tiver dores. E, como a Tonicha deu logo um salto da marquesa, fiquei mais descansada. Tem uma sutura intradérmica, o que significa que não preciso de a limpar. É necessário vigiar para ver se não há líquidos estranhos a sair e se está tudo bem, mas não preciso de fazer nada. Tem um papinho com ar que ficou da cirurgia e também preciso de ver se não aumenta. E depois é deixá-la mexer o quanto ela quiser. Ficou muito contente de me ver. Já tomou um antibiótico injectável que dá para vários dias (não preciso de lhe dar em comprimidos) e já só está com anti-inflamatório para tomar amanhã. A viagem até casa foi sempre a miar. São 10 minutos terríveis! A primeira coisa que fez quando chegou foi comer e depois foi à areia. Eu já suspeitava que ela não queria comer lá por estar num lugar estranho e com outros animais que ela não conhecia. Estava com fome, coitadinha. Depois, foi arranhar o tapete da sala e ficou uns 20 minutos a lamber-se. Depois de estar bem limpinha, ignorou todas as caminhas fofinhas e procurou o meu colo, onde dorme profundamente. Vai ficar aqui o tempo que quiser, que eu não tenho coragem de a tirar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário