Tinha agendado uma consulta com a oncologista, Dra. Marta. Passei a noite acordada a pensar na cintilografia. Às 4 da manhã ainda não dormia.
De manhã, eu achava que ia dormir mas, às 9, ligam do Hospital da Trofa a dizer que a Dra. Ana Sofia precisava de falar comigo e para marcar consulta para amanhã. Já não consegui voltar a dormir. Não conseguia aguentar até amanhã. Já que ia falar com a Dra. Marta hoje, aproveitei e perguntei à Dra. Sofia se podíamos falar hoje. Tranquilizou-me.
Consulta de oncologia
A Dra. Marta confirmou que já tinha chegado o resultado da anatomia patológica das peças retiradas na cirurgia. Nada de novo. Podíamos avançar com os tratamentos. Falou comigo com muito cuidado e delicadeza e disse que, pelo facto de ainda ser fértil e o tumor ser muito agressivo, teria que fazer quimioterapia. E radioterapia. E hormonoterapia.
Aquele discurso tão suave causou-me mais ansiedade porque achei que vinha de lá alguma má notícia. Eu já sabia que teria que fazer isso tudo. Ela foi com pezinhos de lã porque todos sabemos quais as consequências habituais da quimio e, acredito, para muitas mulheres será o pior. Para mim, não é. Pelo menos, para já, o pior são os exames de diagnóstico, devido à minha claustrofobia. Expliquei-lhe que me recuso a fazer PETs e afins e ela concordou que, por agora, podemos saltar essa etapa. Percebo que a determinada altura terei de fazer.
Consulta de cirurgia
Fui ter com a minha adorada Dra. Ana Sofia. Ligou logo à Dra. Marta a perguntar desde quando é que eu mandava alguma coisa. Que tinha que fazer os exames e mais nada. Do outro lado, tranquilizaram-na.
Aproveitámos e drenamos mais linfa. Mais 3 ou 4 seringas. Isto está a produzir muito mais do que quando andava com o dreno.
Vai fazer pedido ao seguro para fazermos a colocação do cateter. Se puder avançar já com isso, não espero para entrar nas filas de espera do público. Depois, disse-me que o Hospital da Trofa também já administrava quimioterapia. Também vamos ver se o seguro aprova. Se não ficar muito caro para mim, faço também no Hospital da Trofa. Caso contrário, vou para o Hospital de Vila Real, que tem um serviço fantástico.
Tive a confirmação que o meu cancro é um Luminal B. Já tinha visto isto num relatório, mas não sabia que era o seu tipo. É tramado o bicho!
Sem comentários:
Enviar um comentário